NOSSOS OBJETIVOS

Proporcionar aos docentes a adequada utilização da tecnologia, por ser uma rica e divertida alternativa de proporcionar melhorias na aprendizagem;
Priorizar a descoberta em um ambiente estimulante e criativo;
Elaborar o planejamento de informática educativa integrada com o planejamento pedagógico;
Desenvolver cidadãos mais críticos, sociais e independentes

O COMPROMISSO DA PSICOPEDAGOGIA

A psicopedagogia tem o compromisso de contribuir para a compreensão do processo de aprendizagem e identificação dos fatores facilitadores e comprometedores desse processo, com vista a uma intervenção.
É preciso lembrar, que a criança com dificuldade de aprendizagem pode apresentar funções pouco desenvolvidas, assim como as crianças com bom desenvolvimento escolar podem apresentar a dinâmica de uma função sobre a outra. A dificuldade depende essencialmente do lugar que essas funções pouco desenvolvidas ocupam e também do peso socialmente atribuído a uma determinada função. A mediação social, o papel do outro na representação de si e na formação de sua identidade é que irá ter conseqüência no seu desenvolvimento global.
Diante da necessidade de aprender, há a dificuldade de aprender, que vêm associada a sentimentos fortes de incapacidade, sensações de angústias e baixa-estima.
Os novos instrumentos oferecidos pelo progresso da tecnologia da educação funcionam como complementação rápida e eficiente, mas não substituem os instrumentos formais para obter o diagnóstico psicopedagógico.
Utilizo instrumentos tecnológicos com crianças as quais atendo, porque me permite observá-las melhor diante do enfrentamento de situações novas, identifico com mais exatidão o nível de atenção, o foco nas tarefas desenvolvidas, seu grau de persistência, aceitação, a rejeição, entre outros questões imprescindíveis para o diagnóstico psicopedagógico.