AUTISMO

O autismo infantil é uma síndrome definida por alterações presentes desde idade muito precoce e que se caracteriza, sempre pela presença de desvios nas relações interpessoais, linguagem, comunicação, jogos e comportamentos (SCHWARTZMAN, 1994).
A inteligência está afetada em muitos, mas não em todos os indivíduos e por isto o quociente de inteligência (QI) não é aspecto determinante do autismo. De acordo com RAPIN (1999), trata-se de um distúrbio neurológico. E o critério para o diagnóstico é totalmente comportamental.
A criança diagnosticada autista apresenta três aspectos essenciais: dificuldade em estabelecer relações, interagir e não compreende regras sociais.
O autista apresenta dificuldade ou impropriedade na comunicação, podendo não olhar nos olhos, não se comunicar nem mesmo por gestos e expressões faciais.
É importante que o autista receba o tratamento médico, educacional e terapêutico adequado. É imprescindível explicar tudo muitas vezes, com muita paciência, entonação de voz e amor sem medida
.

Nenhum comentário: